segunda-feira, 27 de outubro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Quem vai levar a Prefeitura de BH
Com a ascenção de Quintão, que adotou um estilo populista, se comunicando sempre diretamente com os telespectadores, nesse contexto de eleição midiática, Lacerda partiu para o ataque e recentemente divulgou o vídeo abaixo, onde Quintão diz que vai chutar o adversário com a vitória.
Leonardo Quintão - Caí a Máscara - Awesome video clips here
Ataques a parte, agora, os cidadãos belorizontinos irão decidir no dia 26 de outubro quem vai ocupar a Prefeitura pelos próximos quatro anos. Os partidos que saíram perdedores na primeira etapa se reorganizam para apoiar o candidato com os ideais mais próximos.
O PCdoB de Jô Moraes resolveu adotar Leonardo Quintão, que também foi a escolha de Jorge Periquito. Já Sérgio Miranda, do PDT, declarou seu apoio, seguindo o partido, a Márcio Lacerda. Os 100 mil votos de Jô Moraes podem decidir a eleição em favor de Quintão, mas nada está certo e a cabeça do eleitor belorizontino, como já foi demonstrado, pode tomar rumos não previstos.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Comer fora de casa pode diminuir a harmonia familiar
"Hoje em dia, as pessoas são obrigadas a comer fora de casa, pois o tempo para preparar alimentos não existe mais e sentar- se com a família é raridade", comenta o jornalista Denilson Cajazeiro. Ele faz todas as refeições fora de casa e revela que a socialização proporcionada pela refeição em família é insubstituível. "Os enlatados e industrializados nos levarão à solidão e ao indivuidualismo. Para que a mente seja saudável e criativa o corpo deve ser bem tratado. E além disso o carinho, atenção e até mesmo os puxões de orelha dos pais, irmãos mais velhos e outros membros da família são essenciais para a formação da nossa identidade e isso ocorre, geralmente, quando nos reunimos para comer e beber e falar, isso é harmonia familiar e não vivemos bem sem ela" , conclui bem humorado.
Confira um trecho da entrevista:
Na opinião de Fernanda Soares, a necessidade de ganhar tempo é que motiva a maioria dos amigos dela a comer fora. "Ninguém traz comida de casa para esquentar, isso é coisa do passado", comenta. Mas Fernanda teve sorte, o Sindicato dos Professores onde ela trabalha resolveu, há mais de 10 anos, fornecer a comida e cobrar o preço de custo, diminuido o tempo de deslocamento dos funcionários e proporcionando uma refeição mais agradável.
Veja o depoimento de Fernanda:
Para a cozinheira Zélia Silva é muito bom comer uma refeição que possamos ver sendo preparada, com carinho e higiene. Ela trabalha há 15 anos na cantina do Sindicato dos Professores preparando lanches e refeições para os funcionários todos os dias. Segundo Zélia as pessoas vão criando intimidade, sugerindo pratos, receitas e novos preparos. Eu gosto muito desse movimento, mas em casa meus filhos ficam sem a minha comida, só nos fins de semana cozinho para eles", completa.
Leia também:
É cada vez mais comum comer fora de casa
Nutricionista fala dos cuidados para quem come em bares e restaurantes todos os dias
Levar marmita para o trabalho favorece a sua dieta e proporciona economia ao seu bolso